Secretário de Saúde do estado Jhony Bezerra, fala sobre possível candidatura em Campina Grande
“A Fundação Paraibana de Gestão ela tem o objetivo, justamente, de administrar a alta complexidade no estado da Paraíba, assumiu o Hospital Metropolitano, assumiu recentemente o hospital Edson Ramalho em João Pessoa, que é a principal emergência cirúrgica da capital e nesse projeto Paraíba Contra o Câncer, a gente tem um foco muito claro que é ampliar a assistência oncológica em todo sertão do estado, fortalecendo a regionalização, fortalecendo esse equipamento que é o Hospital do Bem e ampliando ainda mais a capacidade de diagnóstico de estadiamento e tratamento no interior do estado. Aqui, o Hospital do Bem será um grande passo para essa regionalização, porque aqui passará por uma reforma e estruturação, a exemplo da aquisição do Acelerador Linear, com previsão de entrega de um ano e meio, acredito que no máximo em um ano e meio estará funcionando. A aquisição também do Pet Scan, que é um equipamento para diagnósticos, e a aquisição da ressonância que faz parte de todos esses investimentos para tornar esse hospital em um centro especializado em oncologia. A PB Saúde vem justamente para isso, para modernizar essa gestão no sentido de ampliar a capacidade de contratação de profissionais, inclusive profissionais especialistas, que é a grande dificuldade hoje para o sertão do estado.
Questionado sobre uma possível candidatura política na cidade de Campina Grande, o secretário afirmou que mantém uma boa relação com as lideranças comunitárias da região e que seu nome está disponível, caso precise o governador João Azevêdo.
“A gente tem sempre se colocado à disposição do governador João Azevêdo. Eu faço parte do PSB, eu sou membro da executiva do PSB e em Campina Grande, na oportunidade, coordenei a campanha do João Azevêdo, no primeiro turno, coordenei a campanha do Governador no segundo turno. A gente tem uma boa relação hoje com toda a classe política, com as lideranças comunitárias.
Campina Grande passa por um momento de dificuldade e o nosso nome tem sido lembrado através dessa gestão exitosa, que tem sido a Secretaria de Estado da Saúde. Em um ano de gestão a gente conseguiu avançar muito e o nosso desejo evidentemente é de fazer gestão, mas se o Governador assim entender que o nosso nome pode contribuir para esse processo, que nosso nome pode aglutinar as forças necessárias para vencer as eleições de Campina Grande, eu estarei à disposição do governador João Azevêdo e do nosso partido PSB”, disse o secretário.
Blog do Jordan Bezerra