Secretário de Saúde do estado Jhony Bezerra, fala sobre possível candidatura em Campina Grande

Secretário de Saúde do estado Jhony Bezerra, fala sobre possível candidatura em Campina Grande

Paraíba
Joaquim
29 de janeiro de 2024
30

“A Fundação Paraibana de Gestão ela tem o objetivo, justamente, de administrar a alta complexidade no estado da Paraíba, assumiu o Hospital Metropolitano, assumiu recentemente o hospital Edson Ramalho em João Pessoa, que é a principal emergência cirúrgica da capital e nesse projeto Paraíba Contra o Câncer, a gente tem um foco muito claro que é ampliar a assistência oncológica em todo sertão do estado, fortalecendo a regionalização, fortalecendo esse equipamento que é o Hospital do Bem e ampliando ainda mais a capacidade de diagnóstico de estadiamento e tratamento no interior do estado. Aqui, o Hospital do Bem será um grande passo para essa regionalização, porque aqui passará por uma reforma e estruturação, a exemplo da aquisição do Acelerador Linear, com previsão de entrega de um ano e meio, acredito que no máximo em um ano e meio estará funcionando. A aquisição também do Pet Scan, que é um equipamento para diagnósticos, e a aquisição da ressonância que faz parte de todos esses investimentos para tornar esse hospital em um centro especializado em oncologia. A PB Saúde vem justamente para isso, para modernizar essa gestão no sentido de ampliar a capacidade de contratação de profissionais, inclusive profissionais especialistas, que é a grande dificuldade hoje para o sertão do estado.

Questionado sobre uma possível candidatura política na cidade de Campina Grande, o secretário afirmou que mantém uma boa relação com as lideranças comunitárias da região e que seu nome está disponível, caso precise o governador João Azevêdo.

“A gente tem sempre se colocado à disposição do governador João Azevêdo. Eu faço parte do PSB, eu sou membro da executiva do PSB e em Campina Grande, na oportunidade, coordenei a campanha do João Azevêdo, no primeiro turno, coordenei a campanha do Governador no segundo turno. A gente tem uma boa relação hoje com toda a classe política, com as lideranças comunitárias.

Campina Grande passa por um momento de dificuldade e o nosso nome tem sido lembrado através dessa gestão exitosa, que tem sido a Secretaria de Estado da Saúde. Em um ano de gestão a gente conseguiu avançar muito e o nosso desejo evidentemente é de fazer gestão, mas se o Governador assim entender que o nosso nome pode contribuir para esse processo, que nosso nome pode aglutinar as forças necessárias para vencer as eleições de Campina Grande, eu estarei à disposição do governador João Azevêdo e do nosso partido PSB”, disse o secretário.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.