Pular para o conteúdo
João Azevêdo provoca Cícero e Adriano e contesta articulações de aliados com oposição

João Azevêdo provoca Cícero e Adriano e contesta articulações de aliados com oposição

O governador João Azevêdo (PSB) sugeriu, na manhã desta segunda-feira (11), que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o deputado Adriano Galdino (Republicanos) precisam fazer uma análise de que “estando no projeto [governista] quais os ganhos que terão e estando fora quais são os prejuízos”. Os dois políticos disputam internamente com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) a definição de quem será o nome escolhido por João par sucessão estadual.

“Estamos trabalhando dentro de um projeto de um grupo. Política é fazer caminhada junto em busca de um projeto. Se alguém acha que não deve fazer essa caminhada junto, escolha seu caminho, issoé natural. Você não pode obrigar a ninguém a caminhar junto. Não vamos forçar ninguém a ficar no grupo. O que vai ser apresentado são argumentos de que pessoas continuando no grupo terão muito mais benefícios de que não estando no grupo”, avisou durante lançamento do Paraíba World Beach Games, em João Pessoa.

O governador disse “não compreender” movimentos de aliados de participar de reuniões e articulações com a oposição visando a sucessão estadual. Para o governador, as decisões sobre os caminhos que cada um percorrer trarão perdas e ganhos.

“É natural na política que as pessoas tenham seu projeto pessoal. Eu faço projeto de grupo. Eu insisto na possibilidade estarmos juntos, até porque tem que se fazer a conta de perder e ganhar. Às vezes se anuncia uma coisa que eu não consigo entender, sinceramente, que ganho terá alguém que se afastar do grupo para fazer uma disputa?”, questionou, pregando, novamente, a unidade da base governista.

Participação de Cícero na majoritária 

Azevêdo uma analogia futebolística para sugerir que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), talvez não seja o nome escolhido para encabeçar a chapa majoritária. Ele foi questionado sobre como seria a participação de Cícero nesse “projeto” e se Lucena seria a opção para “encabeçar” a majoritária.

“O prefeito está dentro do projeto. Que posição vai estar é outra coisa. Não sei o que você [repórter] chama de encabeçar. O prefeito está em nosso projeto, é aliado nosso.  Nas nossas conversas nunca demonstrou a intenção de romper. Às vezes tem hora de jogar no meio-campo e às vezes tem a hora de jogar na lateral”, concluiu.

Sobre o recente encontro de Cícero com o ex-senador Cássio Cunha Lima, João minimizou: “Hoje, fotografia vale mais do que certidão em cartório. Apareceu na foto, já dizem que casou. Faço essa análise com tranquilidade. Eu faço essa análise com tranquilidade e sei que nosso grupo é forte. A oposição espera até hoje um rompimento para se viabilizar. Se nos mantivermos juntos, teremos chances reais de vencer a eleição no próximo ano”, completou.

MaisPB


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.