Pular para o conteúdo
Juíza Renata Barros é escolhida membro substituto do TRE-PB

Juíza Renata Barros é escolhida membro substituto do TRE-PB

Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) escolheu, nesta quarta-feira (13), a juíza Renata Barros de Assunção Paiva para integrar o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) como membro substituto na categoria Juiz de Direito. Ela ocupará a vaga aberta após a renúncia do juiz Marcial Henrique Ferraz da Cruz, cujo biênio se encerraria em 12 de novembro de 2025.

Além de Renata Barros, concorreram ao cargo os magistrados Euler Paulo de Moura JansenGiovanni Magalhães PortoAntônio Gonçalves Ribeiro Júnior e Flávia da Costa Lins.

Atualmente, a Corte Eleitoral conta como membros efetivos, na categoria Juiz de Direito, com os magistrados Kéops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires e Sivanildo Torres. Como substituta, atua também a juíza Francilucy Rejane de Sousa Mota Brandão.

O presidente do TRE-PBdesembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, elogiou a competência da nova integrante. “Todos que concorreram são grandes magistrados. A doutora Renata, que foi minha aluna, já se destacava no curso de Direito do Unipê. Só tenho a agradecer pela participação dela e dos demais candidatos”, afirmou.

Em seu discurso, Renata Barros destacou o compromisso com a nova função. “Recebo com honra e senso de responsabilidade a indicação para integrar a Corte Eleitoral. Comprometo-me a atuar com dedicação, zelo e equilíbrio, fortalecendo a Justiça Eleitoral e cumprindo, com retidão, as atribuições do cargo”, declarou.

Resumo

  • Renata Barros foi escolhida pelo TJPB para ser membro substituto do TRE-PB.

  • Vaga foi aberta após a renúncia de Marcial Henrique Ferraz da Cruz.

  • Outros quatro magistrados concorreram à indicação.

  • Presidente do TRE-PB elogiou a trajetória da juíza.

  • Renata Barros declarou compromisso com a Justiça Eleitoral e com o exercício ético da função.

 

Portal Paraíba


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.