
Hugo marca análise de projetos que protegem crianças na internet
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), marcou para quarta-feira (20) a sessão da comissão geral que deve analisar projetos sobre a segurança de crianças e adolescentes na internet. A comissão é formada por parlamentares e convidados.
“Há pautas importantes que exigem debate, negociação, tempo. Mas essa pauta não pode esperar, porque uma infância perdida não se recupera. Uma criança ferida carrega essa marca para sempre”, disse Hugo.
E acrescentou: “É inadiável essa discussão e, mais ainda, o posicionamento desta Casa sobre esse tema.”
Segundo o presidente da Câmara, existem mais de 60 projetos de lei protocolados na Câmara que tratam sobre a segurança de menores nas redes sociais.
O assunto ganhou repercussão após denúncias do influenciador Felca contra perfis que exploram e sexualizam crianças e adolescentes. O paraibano Hytalo Santos, um dos alvos das denúncias de Felca, foi preso na última sexta (15).
Proposta
Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vai enviar ao Congresso Nacional uma proposta para regulamentação das redes sociais.
“Nós vamos regulamentar porque é preciso criar o mínimo de comportamento e de procedimento no funcionamento de uma rede digital”, afirmou o presidente.
MaisPB