
Veneziano crava prazo da oposição e aguarda definição de Cícero e Adriano
O senador Veneziano Vital (MDB) disse, em entrevista ao Programa Hora H, da Rádio POP FM e Rede Mais, nesta quarta-feira (20), que espera uma definição da chapa da oposição até dezembro de 2025, antes do ano virar. O grupo tem alguns nomes postos, como do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) e do senador Efraim Filho (União).
“Nós temos os contatos e eu espero que desses contatos extraíamos o nome que até dezembro de 2025 seja apresentado como nosso representante”, disse Veneziano, admitindo reavaliação de candidaturas em caso de adesões do governo para a oposição. “Mas a preço de hoje, essa é a realidade nossa, com apenas a impressão de que precisamos ter essa definição até o final do mês de dezembro”, projetou.
Em meio a articulações, o presidente estadual do MDB ressaltou que “há espaços” para o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), na oposição. Para a eventual aliança, segundo Veneziano, é preciso que Lucena tenha uma definição se continua na base do governador João Azevêdo (PSB) ou não.
“Há espaços [para Cícero], claro que indiscutivelmente a força política eleitoral de um homem público que foi, no caso, exercendo a quarta vez o mandato como prefeito. Não tenho conversado com o Cícero a ponto de extrair, mas publicamente ele sempre demonstra o seu inconformismo por não ter participado das discussões em torno da possível já definida escolha do candidato do governo”, situou
“Mas eu não quero especular sobre isso, tenho dito que a gente só deve fazer qualquer movimentação nesse sentido quando tivermos da parte do prefeito Cícero Lucena, quiçá do próprio presidente Adriano Galdino, uma decisão definitiva”, declarou.
MaisPB