
Depósito que vendeu bebida a possível vítima de intoxicação por metanol na Paraíba é identificado e material é recolhido

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil da Paraíba e a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) identificou, no sábado (4), o depósito que vendeu bebida alcoólica para possível vítima fatal de intoxicação decorrente da ingestão de bebida adulterada com metanol.
Francisco Rariel Dantas da Silva, de 32 anos, foi levado ao Hospital de Trauma de Campina Grande, onde foi a óbito após sofrer paradas cardíacas.
De acordo com a PCPB, no depósito, localizado em Baraúna, foram encontrados mais de mil vasilhames vazios e mais de uma centena de garrafas contendo bebidas alcoólicas de várias marcas. Amostras dos produtos foram encaminhados para o instituto de Polícia Científica (IPC), onde serão realizadas análises periciais. A Agevisa também recolheu o material.
A Polícia Civil e a Agevisa inspecionaram vários estabelecimentos comerciais em Baraúna, onde caso aconteceu, e chegaram a um depósito de bebidas de instalações e procedimentos de higiene precários. O estabelecimento é do distribuidor que vendeu o produto a um mercadinho na cidade, onde Rariel comprou a bebida.
A Polícia Civil instaurou Inquérito Policial para apurar todas as circunstâncias do fato e deverá começar a ouvir mais pessoas a partir desta segunda-feira (6).
Click PB