Pular para o conteúdo
Entrevista: única candidata do Vale do Piancó, Leonice Lopes coloca a região no centro das propostas para o futuro da PB

Entrevista: única candidata do Vale do Piancó, Leonice Lopes coloca a região no centro das propostas para o futuro da PB

A candidata a deputada estadual pelo Republicanos, Leonice Lopes, participou neste sábado (15) do programa Direto ao Ponto, da Rádio Correio do Vale FM, em Itaporanga. Durante a entrevista, ela fez um balanço de sua passagem pela Assembleia Legislativa da Paraíba e apresentou propostas voltadas ao desenvolvimento do Vale do Piancó e do Sertão.

Leonice destacou a importância de o Vale do Piancó ter uma representante que reside na própria região. Ela é, segundo sua campanha, a única candidata moradora do Vale na disputa deste ano por uma vaga na Assembleia Legislativa.

“O Vale do Piancó precisa ter voz, mas precisa, principalmente, ter alguém que conheça de perto a realidade da nossa gente e saiba onde estão os nossos principais desafios.”

Entre as principais bandeiras, a candidata defendeu a implantação da Patrulha Maria da Penha no Vale do Piancó, ampliando a proteção às mulheres vítimas de violência. Na saúde, propôs a criação de um centro regional especializado no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Na educação, Leonice defendeu a chegada de uma instituição pública de ensino superior ao Vale do Piancó, citando como possibilidades a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A proposta é ampliar a oferta de cursos de bacharelado e licenciatura e reduzir a necessidade de jovens da região se deslocarem para outros centros.

A geração de emprego e renda também foi destacada. Leonice defendeu a valorização dos produtos fabricados no Sertão e a criação de mecanismos para ampliar sua comercialização em outras regiões da Paraíba. Como exemplos, citou o setor calçadista de Patos e a produção têxtil de Itaporanga, atividades que, segundo ela, demonstram o potencial produtivo do interior.

Trajetória

Leonice Lopes foi candidata a deputada estadual nas últimas eleições, quando ficou na suplência e posteriormente assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa por alguns meses. Antes disso, foi vereadora e prefeita de Boa Ventura, onde também mantém sua atuação política.

Assessoria


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.