Pular para o conteúdo
Prefeito de Piancó e grupo de Daniel Galdino deixam Veneziano e anunciam apoio a Nabor Wanderley nesta sexta

Prefeito de Piancó e grupo de Daniel Galdino deixam Veneziano e anunciam apoio a Nabor Wanderley nesta sexta

Uma nova movimentação deve alterar o cenário da disputa pelo Senado no Vale do Piancó. O prefeito de Piancó, Julhinho, o ex-prefeito Daniel Galdino, a ex-prefeita Flávia Galdino, vereadores e outras lideranças do grupo político devem anunciar, nesta sexta-feira (18), apoio à candidatura de Nabor Wanderley (Republicanos) ao Senado.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Polêmica Paraíba, o anúncio está previsto para acontecer às 8h, durante um evento político em Piancó. A mudança ocorre após articulações envolvendo a senadora Daniella Ribeiro, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

Apoios que Veneziano pode perder

Em agosto, prefeitos de 13 municípios do Vale do Piancó participaram de um encontro com Veneziano na residência de Flávia Galdino. A reunião foi organizada pela ex-prefeita e por Daniel Galdino e reuniu, entre outros gestores, o próprio Julhinho. Na ocasião, Daniel chegou a destacar publicamente a atuação de Veneziano em Piancó e nos demais municípios da região.

Participaram daquele encontro os prefeitos Julhinho, de Piancó; Anete Loureiro, de Emas; Samuel Lacerda, de Conceição; Samuel Carnaúba, de Curral Velho; Hermes Filho, de Diamante; Manoel Moleque, de São José de Caiana; Bastinho, de Pedra Branca; Vicente, de Serra Grande; Ednailton Sabino, de Igaracy; Tintin, de Aguiar; Marina Lacerda, de Santana de Mangueira; Suelio, de Catingueira; e Cícero de Arlete, de Nova Olinda.

Nos bastidores, existe ainda a expectativa de que o anúncio desta sexta-feira possa ser acompanhado por novas adesões de lideranças do Vale do Piancó à candidatura de Nabor, inclusive dos prefeitos que estiveram na reunião.


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.