Ações de segurança pública são discutida entre o TCE e o Comando Geral da PM

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Fernando Catão recebeu, na manhã desta terça-feira (16), a visita institucional do Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca.

O Comandante estava acompanhado do subcomandante geral, coronel Jose Ronildo de Sousa e do coordenador do Estado Maior Estratégico, coronel Sousa Neto. Participaram também do encontro, o coronel Trajano, o coronel Douglas e a major Sebastiana.

Ressaltando a importância do papel orientador do TCE-PB junto às instituições, o presidente Fernando Catão disse ser uma honra receber o coronel Sérgio Fonseca e sua equipe para tratar de assuntos de governança pública.

Na oportunidade, ele destacou o uso das ferramentas tecnológicas de acompanhamento, controle e fiscalização – criadas pelo Tribunal de Contas do Estado. “O uso da tecnologia é essencial para uma gestão ágil e transparente”.

No entendimento do comandante-geral da PM, buscar informações em órgãos de controle como o TCE-PB é de grande importância para o bom andamento do acompanhamento da gestão.

A Polícia Militar está representada no Tribunal de Contas por meio da Assessoria Militar, que é responsável pelo planejamento, coordenação, organização e execução de atividades de segurança pessoal e física das instalações.

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.