Advogado Corsino Neto comenta caso emblemático o qual fará defesa em Piancó

O Blog do Jordan Bezerra conversou na tarde desta terça-feira, dia 25 de outubro, com o advogado criminalista Corsino Neto, que falou sobre um caso que irá defender na cidade de Piancó, segundo ele, emblemático, pois o acusado será julgado mesmo constando nos laudos que comprovam que ele tem problemas de autodeterminação. O advogado afirmou que nunca havia visto tal fato na literatura jurídica.

O caso trata-se de uma tentativa de homicídio que ocorreu no município de Catingueira, no ano de 2011, e será julgado no dia 1 de novembro deste ano. O acusado chegou a ser, inclusive, internado em João Pessoa, mas o TJPB determinou o julgamento do réu pelo tribunal do júri.

“Esse caso é diferente, porque existe nos autos um laudo pericial, onde os peritos, os médicos, dizem que o acusado não tinha poder de autodeterminação da sua vontade. Esta pessoa é de Catingueira, há um documento do CAPS de Piancó que diz que a pessoa sofre com problemas de transtornos mentais, no tempo. O Tribunal de Justiça, depois de uma absolvição, manda de novo o cidadão a julgamento. […] Confesso a você que é a primeira vez que eu vou defender uma pessoa que tem no processo questões referentes a transtornos e é um desafio muito grande.”

Blog do Jordan Bezerra

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.