Aena Brasil inicia obras de infraestrutura do Aeroporto Castro Pinto em fevereiro

Aena Brasil inicia obras de infraestrutura do Aeroporto Castro Pinto em fevereiro

Destaque Paraíba
Joaquim
23 de janeiro de 2021
52

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, vai passar por obras de infraestrutura a partir de fevereiro. A informação é de sua diretora, Karla Ceravolo, representante da Aena Brasil – que administra o equipamento – em reunião com o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, quando discutiram medidas que possam melhorar o atendimento às pessoas que utilizam o aeroporto.

De acordo com Daniel Rodrigues, a diretora afirmou que o projeto da Aena Brasil prevê a melhoria do sistema de climatização, da sinalização externa e interna, além de obras hídricas nos banheiros. A executiva negou que esteja havendo problemas com o ar-condicionado e que o desconforto com o calor durante o dia é resultado da própria arquitetura do Castro Pinto, com muitos vidros e que acabam provocando uma sensação térmica de maior temperatura. As obras estavam previstas para fevereiro de 2020, mas tiveram que ser adiadas por conta da pandemia da covid-19.

O Castro Pinto atende três companhias aéreas – Gol, Latam Brasil e Azul -, que operam atualmente 21 voos diários, juntas. O secretário disse que a Aena está aberta para discutir a ampliação da malha aérea e voos em horários melhores. “Ficamos de evoluir nessa pauta com o Governo do Estado e a PBTur para que possamos oferecer mais opções de voos tanto para os paraibanos como para os turistas”, apontou Daniel Rodrigues.

A Secretaria de Turismo passará a receber informativos atualizados da movimentação de passageiros e operações de voos para começar a elaborar novas parcerias. Uma delas deve ser a criação de um projeto de marketing nas instalações do aeroporto, o que possibilitará a divulgação de pontos turísticos de João Pessoa que serão visualizados pelos turistas que desembarcarem.

Daniel Rodrigues disse que a reunião foi bastante produtiva e que a diretora do aeroporto se mostrou bastante receptiva para atender às demandas colocadas pela Secretaria de Turismo. O Castro Pinto é uma das portas de entrada de turistas na Paraíba e, segundo o secretário, precisa ser uma referência de excelência da cidade. Ele estava acompanhado pelo secretário executivo do Turismo, Ferdinando Lucena, e pela diretoria de Marketing da Setur-JP, Débora Souza.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.