Aeroporto de Patos passará por reformas e terá nova pista e Terminal de Passageiros, anuncia governador

O governador João Azevêdo, confirmou nesta segunda-feira (4) que o Aeroporto de Patos (Brigadeiro Firmino Ayres) passará por uma completa reformulação de sua estrutura com o início da reforma já autorizada após a conclusão do projeto junto à Annac. O novo aeroporto deverá ser inaugurado ainda em 2022.

A reforma prevê uma pista nova, que atualmente mede 1,6 mil metros, e um novo Terminal de Passageiros. O investimento será de R$35,8 milhões, com 40% de contrapartida do Estado.

“Agora, finalmente fechamos o projeto junto com a Anaac e estaremos iniciando, definitivamente, as obras do aeroporto”, disse o gestor ao programa ‘Conversa com o Governador’, desta segunda-feira (4).

O Aeroporto de Patos passou a receber voo comercial no Sertão da Paraíba em agosto de 2021.  O voo opera de segunda a sexta-feira. O equipamento utilizado é o modelo Cessna Gran Caravan, que tem capacidade de atender a nove passageiros, com dois tripulantes.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.