Agevisa homenageia profissionais de Enfermagem

Agevisa homenageia profissionais de Enfermagem

Paraíba
Joaquim
17 de maio de 2023
119

O diretor-geral da Agência Estadual de Vigilância Sanitária, Geraldo Moreira de Menezes, destacou, nesta terça-feira (16), o transcurso da 84ª Semana da Enfermagem, celebrada mundialmente no período de 12 a 20 de maio, e aproveitou para homenagear e destacar a importância da categoria na atenção e no cuidado com os pacientes nos serviços de saúde públicos, privados e filantrópicos de todo o mundo.

Geraldo Moreira ressaltou a importância do trabalho integrado dos profissionais de Enfermagem, de Medicina e de outras categorias afins para o fortalecimento do processo de recuperação da saúde em todos os momentos da atenção à saúde, desde a chegada do paciente até a alta hospitalar, e observou que a presença de profissionais de Enfermagem nos quadros da Agevisa/PB é fundamental para o bom andamento das ações realizadas pela Agência para promover e proteger a saúde individual e coletiva na Paraíba.

Atualmente, onze profissionais de Enfermagem integram os quadros da Agevisa/PB, a grande maioria ocupando cargos estratégicos da instituição, a exemplo de Polianna Estrela (coordenadora estadual do Núcleo de Segurança do Paciente da Agevisa – NSP/Agevisa), Vívian Lopes (diretora-técnica de Ciência e Tecnologia Médica e Correlatos), Elza Betânia (gerente-técnica da Agevisa em Patos), Ione Cybelle (gerente-técnica da Agevisa em Sousa), Rogério Santana (gerente-técnico de Integração e Articulação) e Luciana Coutinho, Maria Dantas e Mariceli Barbosa (inspetoras sanitárias). Complementam o quadro as servidoras da SES/PB à disposição da Agevisa Maria Francineide e Susana Santos e a servidora comissionada Thaylles Yara.

Dedicação e resultados – Durante a abertura da 84ª Semana de Enfermagem, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/PB) na sexta-feira (12), a coordenadora estadual do Núcleo de Segurança do Paciente da Agevisa (NSP/Agevisa), enfermeira Polianna Estrela Lima de Andrade, ressaltou a força e a importância do trabalho dos profissionais de Enfermagem na busca e na conquista de importantes resultados na qualidade e na quantidade do cuidado com a saúde e a vida das pessoas.

“Cuidar de pessoas é o nosso foco. E esse cuidado está diretamente relacionado com a segurança dos pacientes em todos os processos da atenção à saúde”, enfatizou a representante da Agevisa. Polianna destacou a relevância do cuidado seguro ao paciente que a Enfermagem desempenha, mesmo diante de condições desfavoráveis, e disse que a dedicação pessoal de cada profissional é imprescindível para a garantia de uma atenção de qualidade em todos os serviços de saúde.

Polianna Estrela também falou sobre o desempenho do Estado da Paraíba na busca pelo cuidado seguro aos pacientes. “De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Paraíba ocupa o 4º lugar no ranking do Nordeste, e nossos serviços com UTI vêm ocupando 100% de participação na Avaliação Nacional de Segurança do Paciente”, observou.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.