Agricultor de Santana dos Garrotes dribla a praga e volta a colher algodão

O agricultor Roberto Lopes, que reside no Distrito de Palestina, zona rural de Santana dos Garrotes, mas é proprietário no sítio Madeira Cortada, lugar onde planta, está cadastrado no programa do governo do estado PAP (Programa de Algodão Orgânico da Paraíba) programa que tem parceria com EMPAER, a empresa fornece sementes e oferece assistência aos agricultores cadastrados.

A plantação do algodão no interior do estado é vista hoje como algo raro, devido à desistência de boa parte dos agricultores que plantavam constantemente a semente e foram impedidos pelo grande vilão denominado “Bicudo”.

O agricultor Roberto, acreditou e conseguiu driblar os ataques da praga, cadastrou-se no programa, fez a plantação e agora está colhendo  o verdadeiro ouro branco do sertão.

Além do sítio Madeira cortada, Pitombeira de Dentro também acreditou no plantio e com certeza obterão uma  colheita proveitoso.

 

 

 

PALESTINA ONLINE

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *