ALPB repudia ataques ao Congresso, Planalto e STF e cobra punição aos envolvidos

ALPB repudia ataques ao Congresso, Planalto e STF e cobra punição aos envolvidos

Paraíba
Joaquim
9 de janeiro de 2023
45

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) repudiou a invasão dos prédios públicos e os ataques desferidos contra os Três Poderes (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal) na tarde deste domingo (08), em Brasília (DF).

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, também cobrou punição urgente aos invasores. “Repudio veementemente a invasão criminosa ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF em Brasília. É um crime absurdo contra a democracia, contra a vontade do povo. Não podemos aceitar essa afronta ao estado democrático de direito. Punição aos envolvidos”, afirmou.

Adriano Galdino destaca ainda que as liberdades de expressão e manifestação, protegidas pela Constituição Federal, não incluem permissão para ações violentas nem para atentados contra o Estado Democrático de Direito. “Estes ataques são inaceitáveis, enfraquecem os Poderes constituídos e a própria Constituição Federal, que são os pilares do mais longevo período democrático da história brasileira”, afirmou.

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.