ALPB vota PEC para permitir que presidente do TCE assuma a PMJP

ALPB vota PEC para permitir que presidente do TCE assuma a PMJP

Paraíba
Joaquim
26 de junho de 2024
17

A Assembleia Legislativa realiza nesta quarta-feira (26) uma sessão extraordinária para apreciação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite ao presidente do Tribunal de Contas da Paraíba assumir interinamente o comando da Prefeitura de João Pessoa.

O recesso parlamentar foi suspenso para viabilizar a votação. A posse ocorreria em caso de impedimento do presidente da Câmara Municipal assumir eventualmente a Chefia do Poder Executivo Municipal.

“Esse aspecto, pois, reforça a possibilidade de o Presidente do Tribunal de Contas do Estado assumir provisoriamente a chefia do Poder Executivo Estadual apenas para o Município da capital do Estado, o que permite segurança jurídica, e a continuidade do desempenho das funções da administração para a consecução dos interesses dos cidadãos. Ante o exposto, para adequar a situação da Constituição do Estado da Paraíba com os precedentes do STF, submetemos essa PEC à análise dos demais membros desta Assembleia Legislativa para aprovação nos termos regimentais”, diz a justificativa da proposta.

 

Mais PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.