Apagão é registrado em todas as regiões do Brasil

Apagão é registrado em todas as regiões do Brasil

Brasil
Joaquim
15 de agosto de 2023
72

Uma queda de energia elétrica foi registrada por volta das 8h30 da manhã desta terça-feira, 15, em Estados de todas as regiões do Brasil. O problema foi confirmado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e pelo Operador Nacional do Sistema (ONS). Houve uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional que interrompeu 16 mil MW de carga em Estados do Norte e Nordeste e também afetou o Sudeste, informou o ministério em conjunto com o ONS. Estados do Centro-Oeste e Sul também confirmaram que foram afetados pelo apagão. Parte da situação já foi normalizada e equipes estão trabalhando para retomada total, segundo comunicado.

A Enel confirmou o problema e disse que a energia está sendo gradualmente restabelecida em sua área de atuação nos Estados do Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo. Algumas composições do Metrô de São Paulo chegaram a parar de circular. A operação foi retomada, mas até as 10h da manhã ainda havia superlotação e atrasos em estações.

 

Jovem Pan

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.