Após devolução pelo TRE-PB, processo da Calvário contra Ricardo Coutinho volta a tramitar no Tribunal de Justiça da Paraíba

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba(TRE-PB) devolveu  para o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) um dos processos da Operação Calvário que agora continua tramitando sob a competência do desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator da Operação.

Entre os investigados estão o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), ex-secretários do estado, Waldson de Souza, Livânia Farias, Gilberto Carneiro, Cláudia Veras, a ex-prefeita de Conde Márcia Lucena,  o ex-senador Ney Suassuna e as  deputadas Cida Ramos (PT) e Estela Bezerra (PT).

No dia 24 de janeiro deste ano,  os processos que estão sob a competência do relator da operação, haviam sido transferidos para análise da Justiça Eleitoral.

Não há prazo previsto para conclusão do processo, tendo em vista o grande volume de envolvidos entre acusados e testemunhas. Há ainda a possibilidade dos réus apelarem a outras instancias superiores, o que retardaria ainda mais a conclusão. Vários réus ainda devem ser ouvidos.

No total, 35 pessoas são investigas pelo processo, acusadas de formar uma organização criminosa que teria se beneficiado com o desvio de recursos de organizações sociais contratadas para administrar unidades hospitalares.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.