Após trocar ministro, Bolsonaro sinaliza novas ‘mudanças de pessoas’ ao mencionar Petrobras

Após trocar ministro, Bolsonaro sinaliza novas ‘mudanças de pessoas’ ao mencionar Petrobras

Brasil
Joaquim
13 de maio de 2022
38

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sinalizou nesta quinta-feira (12) que pode fazer novas “mudanças de pessoas” ao mencionar a Petrobras.

Ele afirmou que a empresa precisa entender seu papel e que a forma de isso ocorrer seria por meio de trocas como a feita por ele no comando do MME (Ministério da Minas e Energia) nesta quarta.

“Estamos fazendo o possível. Sem interferência, obviamente. Para fazer a Petrobras entender qual o seu papel. Entender como? Fazer aqui mudanças, como nós fizemos aqui no MME”, disse.

O almirante Bento Albuquerque foi substituído nesta semana da chefia da pasta. Em seu lugar, assumiu o economista Adolfo Sachsida, até então secretário do ministro Paulo Guedes (Economia) e aliado de longa data do presidente.

“A gente espera fazer mudanças de pessoas, que a gente possa fazer, que a gente possa buscar minorar, diminuir o preço do combustível no Brasil. Deixo bem claro que está previsto em lei, é o caso da Petrobras, que ela tem que ter o seu papel social, no tocante a preço de combustível”, disse.

“Agradeço o trabalho do almirante Bento, uma pessoa excepcional, fez um trabalho muito bem em vários outras áreas, mas tínhamos um pequeno problema na Petrobras e ele resolveu assinar a sua saída do MME. Espero que no futuro o Bento possa voltar a trabalhar conosco, uma pessoa fantástica”, disse.

Ele complementou que não quer interferir na Petrobras e que pretende repetir o que foi feito durante o governo de Dilma Rousseff (PT), que segurou os preços da empresa e gerou o endividamento da companhia.

Além disso, ele sinalizou que pretende entrar na Justiça contra os preços.

“A gente espera aqui redução do preço [dos combustíveis], vamos ter que recorrer à Justiça. Sabemos que quando eu recorro é quase impossível eu ganhar, isso quando se coloca em votação”, disse, referindo-se a seguir ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Folha Press

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.