Apresentador de TV é preso acusado de estuprar adolescente

O apresentador da TV Meio Norte, Alcide Filho, foi preso nesta quarta-feira (08), pela Polícia Civil do Piauí acusado de estuprar um adolescente de 14 anos de idade na cidade de Teresina. A prisão ocorreu no centro da Capital, logo após denúncia do adolescente, que narrou a prática reiterada do crime pelo apresentador.  A ação foi realizada nas primeiras horas desta manhã pela Gerência de Polícia Especializada, em conjunto com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Conforme a denúncia, o adolescente procurou o Conselho Tutelar no mês de abril de 2022, informando que ele, juntamente com outros menores, estavam sendo vítimas de crime de estupro. “O Boletim de Ocorrência foi registrado pela mãe desse adolescente no final do mês de abril do presente ano. Foi aberto inquérito policial, colhidos elementos de informação que subsidiaram o pedido de prisão, existindo fortes indícios que demonstram a veracidade dos fatos alegados, inclusive, com depoimentos de familiares do acusado”, pontuou o delegado Matheus Zanatta, gerente de policiamento especializado da Polícia Civil.

Assim que o adolescente contou a sua versão dos fatos, a Polícia não perdeu tempo e, logo na sequência, tomou depoimento do acusado de estupro de vulnerável. Ainda de acordo com o site, Alcide admitiu conhecer o jovem e revelou ainda que tinha um apreço muito grande por ele. Entretanto, o apresentador desmentiu o menor e disse que nunca praticou qualquer abuso contra ele.

Uma imagem divulgada pela Polícia Civil mostra o momento em que Alcide foi preso. Nela, o jornalista é acompanhado por um agente policial até a viatura que o aguardava há alguns metros. A partir de agora, o apresentador da Meio Norte encontra-se à disposição da Justiça, que receberá o inquérito neste mês ainda.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Em Off

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.