Aprovados no concurso da Polícia Civil devem ser chamados no segundo semestre, prevê secretário de Segurança

A Paraíba deve ganhar mais segurança com a convocação de 1.400 policiais prevista para acontecer no segundo semestre. “Temos necessidade de chamamento urgente”, declarou o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Jean Nunes, em entrevista ao programa Arapuna Verdade, nesta sexta-feira (18) .

“Essa é uma ação estruturante para a Polícia Civil. Terminadas essas duas etapas, faremos o curso de formação e a previsão é que em meados do segundo semestre, os aprovados sejam chamados. Tudo depende do processo e da burocracia, mas nós temos necessidade de chamamento urgente desses aprovados”, explicou como acompanhou o ClickPB.

Ao todo, são oferecidas 1.400 vagas, distribuídas em cargos de níveis médio e superior, com os salários variando de R$ 3.726,73 a R$ 12.769,801. O cargo mais concorrido é o de perito oficial odonto-legal, de área geral, com mais de 201 inscritos para uma vaga.

O segundo dia de provas acontecerá no próximo domingo (20) e as provas serão aplicadas para Agente, Escrivão e os demais cargos.

Ao todo, foram inscritos mais de 95 mil candidatos para as 1.400 vagas em 17 cargos do quadro de pessoal das carreiras jurídico-policial e da polícia científica do Estado da Paraíba, entre eles os de Delegado de Polícia Civil, Escrivão de Polícia Civil, Agente de Investigação, Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico-Legal, Perito Oficial Odonto-Legal, Perito Oficial Químico-Legal, Técnico em Perícia, Papiloscopista e Necrotomista.

 

Click PB

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.