Assembleia Legislativa aprova criação de 3,1 mil cargos e reestruturação na Educação do Estado

Assembleia Legislativa aprova criação de 3,1 mil cargos e reestruturação na Educação do Estado

Destaque Paraíba
Joaquim
20 de setembro de 2023
73

A base de apoio do governador João Azevêdo (PSB), na Assembleia Legislativa, ‘tratorou’ a oposição e conseguiu aprovar, nesta terça-feira (19), um projeto de Lei (993/2023), que cria mais de três mil cargos livres de concurso público na estrutura das escolas da rede pública estadual, além de outras mudanças na estrutura de funcionamento da Educação da Paraíba.

Ao todo são 3,1 mil cargos comissionados, na estrutura das unidades de ensino da rede pública estadual, de diretor de escola, coordenador pedagógico, secretário escolas e assessor administrativo-financeiro, com salários que variam de R$ 1,6 mil a R$ 3 mil.

Na justificativa ao projeto, o governo aponta para a necessidade de modernização da estrutura interna da Pasta, além de uma readequação das competências com acréscimo de atribuições ao órgão e pontua que o ingresso nesses cargos se dará através de “processo seletivo ou de escolha realizada com a participação da comunidade escolar”.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.