Pular para o conteúdo
Ataque na Austrália: pai e filho são suspeitos de atentado em celebração judaica

Ataque na Austrália: pai e filho são suspeitos de atentado em celebração judaica

Dois homens, pai e filho, são os principais suspeitos de um ataque contra a comunidade judaica na Austrália, ocorrido neste sábado (14), durante uma celebração de Hanukkah na praia de Bondi, em Sidney. Segundo a polícia, o pai morreu em confronto, enquanto o filho está hospitalizado em estado crítico.

De acordo com informações divulgadas em coletiva de imprensa, os suspeitos têm 50 e 24 anos. As identidades não foram oficialmente reveladas pelas autoridades.

Durante a ação, um dos suspeitos foi morto após troca de tiros com a polícia. Já o outro foi baleado e permanece internado, sob custódia, em estado grave.

O ataque aconteceu na primeira noite de Hanukkah, quando dezenas de pessoas participavam da celebração na praia. A área foi isolada logo após o atentado.

Segundo as autoridades, ao menos 16 pessoas morreram, incluindo um dos atacantes. Além disso, cerca de 40 vítimas foram hospitalizadas, algumas em estado grave.

A polícia australiana segue investigando as motivações do ataque, enquanto reforça a segurança em locais religiosos e espaços públicos no país.

Portal Paraíba


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.