Atentado deixa ao menos 13 mortos e 40 feridos na Somália

Atentado deixa ao menos 13 mortos e 40 feridos na Somália

Mundo
Joaquim
24 de setembro de 2023
81

Treze pessoas foram mortas e mais de 40 ficaram feridas neste sábado, 23, na Somália. A tragédia ocorreu em decorrência de um atentado suicida no centro do país africano, segundo informações de autoridades. Prédios e casas foram atingidas e diversos moradores ficaram presos em estruturas e destroços. O policial local Ahmed Yare Adan confirmou que as vítimas resgatadas são civis e foram diretamente levadas para diferentes hospitais da região.

“O que aconteceu foi um ato de ódio, toda a área foi destruída”, lamentou o governador Abduhali Ahmed Malim. Nenhum grupo reivindicou a autoria do crime. Há 15 anos o governo da Somália tem se posicionado abertamente contra ataques de grupos fundamentalistas islâmicos na região, ligados à Al-Qaeda. Com o apoio da comunidade internacional, os somalis têm recorrido à ONU para conter crises ligadas ao radicalismo islâmico no país africano.

 

 

*Com informações da AFP

 

 

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.