Atrativos naturais abrem novas oportunidades para o turismo de aventuras em Diamante; saiba mais

Diamante, distante 440 Km de João Pessoa, localizado na Região Metropolitana do Vale do Piancó, Sertão da Paraíba, busca alternativas para o fomento do turismo, com plano de ações com foco nos investimentos para a área do ecoturismo, colocando o município como opção de lazer, aventura e exploração da natureza.

O município de Diamante tem rico potencial para crescer nessa área, transformando o turismo como gerador de empregos, renda e recursos para seus moradores. Suas belezas naturais, culturais e gastronômicas são alguns dos seus atrativos turísticos que o prefeito Hermes Mangueira Filho deseja levar e apresentar aos paraibanos. A gestão municipal deseja implementar um plano de ação para o setor, discutindo estratégias para a elaboração de políticas públicas voltadas ao segmento turístico em Diamante, sobretudo, na área do turismo de aventura e ecológico, em especial, na área rural.

“Queremos discutir com a comunidade e suas lideranças estratégias para impulsionar o desenvolvimento econômico de nosso município com o ecoturismo. Nossa zona rural é bastante rica em belezas naturais, verdadeiras obras da natureza, lapidadas pelas mãos de Deus, que muitos de nossos conterrâneos desconhecem. Um exemplo do que estou falando, é a Cachoeira Tinidor, que fica no riacho dos Pratos, sítio Cafundó. Outras belas cachoeiras ainda podem ser vistas e visitadas nos sítios Lajes e Serrinha”, enfatiza Hermes Filho.

Os amantes da natureza indo a Diamante podem escolher a Rota das Trilhas Equestres, visitando lugarejos e sítios da zona rural que são um verdadeiro encanto, com a exuberância da beleza e paisagem da caatinga típica do semiárido nordestino, contrapondo-se com suas regiões montanhosas, de clima agradabilíssimo, que dispõe de trilhas para caminhadas ecológicas e de aventura, mirantes, cachoeiras, riachos e lagoas de águas cristalinas, além do Parque da Pedra Montada, um dos maiores atrativos turísticos do município. Veja fotos do local, no link a seguir: Lucas Otavio on Behance.

Conhecida com a terra do arroz vermelho, Diamante, aos poucos, vem dispondo de alguns serviços que o visitante pode desfrutar, como restaurantes regionais, bares e pousadas para hospedagem, além de contar com outros atrativos, como o artesanato, a cultura local e a receptividade de seu povo.

Berço do poeta Pompílio Diniz, terra de um povo de fé, das cavalgadas, procissões e celebrações religiosas, Diamante quer abraçar e elevar o visitante a conhecer seus atrativos naturais, com respeito à natureza e aos seu equilíbrio socioambiental. Aventure-se!

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.