Aula inaugural do concurso da PC acontece nesta segunda-feira com a presença do governador

Aula inaugural do concurso da PC acontece nesta segunda-feira com a presença do governador

Paraíba
Joaquim
21 de abril de 2023
21

Um total de 535 concursados da Polícia Civil inicia o curso de formação na próxima segunda-feira (24), em aula inaugural que acontece às 8h, no teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, em João Pessoa, com a presença do governador João Azevêdo e outras autoridades de Segurança Pública. O curso de formação é a ultima etapa do certame, o  maior já realizado na história da instituição, com 1.400 vagas para 10 cargos.

As aulas terão quatro meses e meio de duração, em dois turnos, e serão realizadas na Academia de Ensino de Polícia Civil, em Jacarapé, totalizando até 900 horas/aula e abrangendo 28 disciplinas, a exemplo de Investigação Policial, Inteligência Policial, Crimes Cibernéticos, além das voltadas à atividade de Perícia Criminal.

De acordo com o delegado-geral André Rabelo, a instituição vem passando por uma verdadeira transformação nos últimos anos, com investimentos importantes para a Segurança Pública do Estado. “Um deles é justamente este concurso, que vai praticamente dobrar o nosso efetivo policial. Buscamos a formação de excelência dos concursados, dentro da perspectiva de atender cada vez melhor o público, priorizando a humanização e a informatização de todas as atividades possíveis”, destacou André Rabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.