Aulas presenciais não serão retomadas na PB, diz secretário de Educação ao MPT

Aulas presenciais não serão retomadas na PB, diz secretário de Educação ao MPT

Destaque Paraíba
Joaquim
4 de março de 2021
38

O secretário de Educação do Estado, Claudio Benedito Silva Furtado, assegurou que as aulas presenciais na rede pública de ensino do Estado não serão retomadas neste 1º semestre devido à gravidade da pandemia da Covid-19. O gestor participou de audiência com o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) na manhã desta quinta-feira (4), na sede da Instituição, em João Pessoa.

O procurador do Trabalho Eduardo Varandas Araruna ouviu o gestor depois que o MPT recebeu denúncias de que um provável retorno das atividades presenciais neste momento colocaria em risco a saúde e a vida de professores, alunos e familiares.

Durante a audiência, o secretário de Educação informou que, anteriormente, havia uma perspectiva de retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino da Paraíba para 1º de março, mas que com as novas cepas do novo coronavírus circulando e os problemas de superlotação nos hospitais e centros de saúde do Estado, “a Secretaria Estadual não consegue vislumbrar o retorno das aulas presenciais para este semestre”.

“A Secretaria de Educação tem se articulado com a Secretaria de Saúde para traçar estratégias que não contrariem as orientações de prevenção e combate à pandemia; não é de interesse da Secretaria expor professores e funcionários a situações de risco de vida, até porque quando uma escola abre, gera outros fatores, como maior lotação nos transportes públicos, exposição de familiares de alunos e familiares de professores”, declarou o gestor.

“O Ministério Público do Trabalho recomendou a aquisição de notebooks e outros equipamentos necessários para a otimização das aulas remotas, para serem cedidos aos professores”, informou o procurador Eduardo Varandas, que presidiu a audiência.

 

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.