Bancários da Paraíba podem entrar em greve por tempo indeterminado, diz presidente do Sindicato

Os bancários da Paraíba realizam uma assembléia virtual para avaliar a campanha nacional e decidir sobre a possibilidade de greve no Estado nesta terça-feira (25). A categoria reivindica reajuste pela inflação, mais 5% de ganho real nos salários.

Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, além de não apresentarem nenhuma contra proposta de reajuste, os bancos ainda querem retirar direitos firmados na Convenção Coletiva da categoria.

Lindonjhonson Almeida, presidente do Sindicato, alertou para duras jornadas de trabalho que os trabalhadores tem enfrentado, apontando uma possível greve por tempo indeterminado que será debatida durante a Assembleia se não houver mudanças.

“As bancárias e os bancários trabalham duro, dão o melhor de si para que os bancos lucrem tanto e, com certeza, ante a habitual ganância, mesquinhez e arrogância dos banqueiros podem optar por usar a única arma que temos para nos contrapor a tudo isso, que é greve por tempo indeterminado“, disse.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *