Beneficiários do Bolsa Família na Paraíba correm risco de ter benefícios bloqueados

Beneficiários do Bolsa Família na Paraíba correm risco de ter benefícios bloqueados

Destaque Paraíba
Joaquim
8 de janeiro de 2024
28

Um alerta foi emitido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, indicando que 1.559 beneficiários na Paraíba têm o CPF em situação irregular. Tal condição coloca em risco o recebimento contínuo do Bolsa Família para esses indivíduos. É importante destacar que, no Estado da Paraíba, um total de 677 mil famílias dependem diretamente desse auxílio governamental para sua subsistência.

A preocupação central da orientação é garantir que o benefício seja direcionado corretamente para aquelas famílias que realmente necessitam desse suporte financeiro providenciado pelo Governo Federal.

Em resposta à situação, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) da Paraíba está incentivando os beneficiários a tomarem medidas imediatas. A orientação é clara: os beneficiários afetados devem procurar a Receita Federal para regularizar sua situação cadastral. Uma vez que o problema seja resolvido junto à Receita Federal, é crucial que eles retornem ao setor de cadastro do seu respectivo município para atualizar as informações.

Em relação ao calendário de pagamentos do Bolsa Família para o ano de 2024, a SEDH informou que os pagamentos terão início no dia 18 de janeiro e se estenderão até o dia 31, seguindo um cronograma baseado no número final do NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário.

 

 

Por Patosonline.com
Com informações do ClickPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.