Bolsonaro diz que relação com o PL terminará em ‘casamento’ ou ‘fim do noivado’ em ‘pouquíssimas’ semanas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda não decidiu se confirmará a filiação ao Partido Liberal (PL) ou se buscará outra legenda. Em contato com jornalistas brasileiros, nesta segunda-feira (15), na saída da Expo 2020, em Dubai, o presidente disse que espera anunciar um desfecho para o caso dentro de “pouquíssimas semanas”.

“Eu espero em pouquíssimas semanas, duas, três, no máximo, casar ou desfazer o noivado. Mas eu acho que tem tudo para a gente casar e ser feliz”, disse Bolsonaro.

O PL havia anunciado que o presidente Jair Bolsonaro se filiaria ao partido em ato marcado para o próximo dia 22 deste mês. A data é alusiva ao número do partido.

ENTENDA A CRISE

A ida de Bolsonaro para o partido começou a ficar indefinida neste domingo (14), quando Jair Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, teriam entrado em atrito. A imprensa, inclusive, vazou trechos de conversas entre os dois, pelo WhatsApp, com alguns xingamentos.

Em contato com a imprensa, em Dubai, o presidente falou que ainda tinha pendências para conversar com Valdemar Costa Neto.

Depois, o PL e Valdemar divulgaram nota informando que a filiação não ocorreria mais no dia 22 e que não havia uma nova data marcada. O partido revelou que Bolsonaro e Valdemar tiveram “intensa troca de mensagens” na madrugada de sábado para domingo.

 

Uol

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *