Bolsonaro é condenado a indenizar jornalista Patrícia Campos Mello

Bolsonaro é condenado a indenizar jornalista Patrícia Campos Mello

Brasil
Joaquim
28 de março de 2021
45

“Jair Bolsonaro (sem partido) foi condenado a indenizar a jornalista Patrícia Campos Mello por atacá-la de forma machista ao dizer que ‘ela queria, ela queria um furo. Ela queria dar o furo [risada geral] a qualquer preço contra mim’. A decisão de primeiro grau foi proferida nesta sexta-feira (26/3) pela juíza Inah de Lemos e Silva Machado, da 19ª Vara do Foro Central Cível de São Paulo”, aponta reportagem de Kalleo Coura, no portal Jota. O valor foi arbitrado em R$ 20 mil.

“A jornalista Patrícia Campos Mello foi a autora das reportagens na Folha de S.Paulo que revelaram e detalharam o esquema irregular, bancado por empresários, de disparo de mensagens anti-PT nas eleições de 2018. O principal beneficiado pelo esquema seria Jair Bolsonaro, então candidato à presidência da República”, diz ainda o jornalista.

A decisão judicial pondera que não há de se falar em liberdade de expressão ou de pensamento, pois ela não é ilimitada, de maneira que deve ser observado o direito alheio, especificamente a intimidade, a honra e a imagem da vítima.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.