Bolsonaro promete ajuda a brasileiros que queiram deixar a Ucrânia: “totalmente empenhado”

Bolsonaro promete ajuda a brasileiros que queiram deixar a Ucrânia: “totalmente empenhado”

Brasil Destaque
Joaquim
25 de fevereiro de 2022
67

O presidente Jair  Bolsonaro (PL), que na semana passada se encontrou com o presidente Vladimir Putin e reforçou laços diplomáticos com a Rússia, quebrou o silêncio e se pronunciou, nesta quinta-feira (24), sobre o ataque russo à Ucrânia. Em rede social, o chefe do Executivo afirmou estar “totalmente empenhado” em proteger e auxiliar os brasileiros que estão na Ucrânia. Segundo ele, a embaixada em Kiev está “aberta e pronta a auxiliar” os cidadãos brasileiros no território ucraniano.

Na madrugada desta quinta, diversas regiões nas proximidades das cidades ucranianas foram alvo de bombardeios russos contra instalações militares, numa ação de Putin para conter o avanço das tropas ucranianas no leste do país, próximo da fronteira russa. O governo brasileiro adotou uma postura de “equilíbrio”, apoiando uma solução pacifica.

 

Pela manhã, sem fazer referência aos ataques de tropas russas à Ucrânia, Bolsonaro disse, em São José do Rio Preto, que “comunismo é um fracasso, socialismo é uma desgraça.” A frase foi dita durante discurso do presidente na inauguração de obras de duplicação da rodovia Transbrasiliana.

Na semana passada, Bolsonaro se reuniu com Putin, a quem manifestou “solidariedade” em relação à crise com a Ucrânia. O presidente russo está à frente de um dos mais duros regimes comunistas do planeta. Bolsonaro fez a referência ao criticar os governos de esquerda da América Latina. “Comunismo é um fracasso, socialismo é uma desgraça. Nós somos a maioria, nós vamos mudar o destino do Brasil”, afirmou. No discurso, ele usava a camisa totalmente vermelha do América, time de futebol de Rio Preto.

Estadão

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.