Botafogo-PB aplica goleada de 7 a 0 sobre o Atlético-PB e se classifica às semifinais do Campeonato Paraibano

É chocolate! O Botafogo-PB aplicou uma goleada de 7 a 0 pra cima do Atlético-PB, na noite desta quarta-feira (6), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O resultado e, sobretudo, o saldo de gols consolidado, classificou o Belo às semifinais do Campeonato Paraibano. O destaque ficou por conta de Gustavo Coutinho e Esquerdinha, cada um com dois gols marcados na partida.

O Botafogo-PB segue na competição em busca do 31º título do Campeonato Paraibano. Já o Atlético-PB será rebaixamento à 2ª divisão do estadual. O Trovão Azul consolidou apenas dois pontos na competição e vai disputar a segundona em 2023.

A partida teve início com o Botafogo-PB já pressionando o Atlético desde o início. Logo aos dois minutos, em escanteio, Alessandro aproveitou a saída de gol errada do goleiro Saulo e escorou para o fundo das redes adversárias.

O Belo marcou novamente aos 10 minutos, com Gustavo Coutinho, e ampliou o placar com Esquerdinha, aos 22. Coutinho marcou o quarto, aos 44, e a equipe pessoense encerrou a primeira etapa já com o placar elástico de 4 a 0.

No segundo tempo, o Belo ampliou a goleada com Erick, após bela enfiada de bola de Pablo; Alan Grafite e Esquerdinha. O resultado ficou marcado como a maior goleada da atual edição do Campeonato Paraibano até então, superando os 6 a 0 do Treze contra o Sport-PB, no último sábado.

 

Wscom

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.