Botafogo-PB passa pelo Jacuipense nos pênaltis e avança na pré-Copa do Nordeste

Botafogo-PB passa pelo Jacuipense nos pênaltis e avança na pré-Copa do Nordeste

Paraíba
Joaquim
8 de janeiro de 2024
26

O Botafogo-PB venceu o Jacuipense, nas penalidades, nesse domingo (7), no estádio Almeidão, em João Pessoa, e avançou para a segunda fase da pré-Copa do Nordeste. Após empate no tempo normal por 0 a 0, o Belo garantiu a classificação nos pênaltis, por 3 a 1.

Em seu primeiro jogo oficial na temporada, o Botafogo-PB até tentou, mas não conseguiu balançar as redes no tempo normal. No primeiro tempo, o time da casa até ficou mais com a bola, mas não conseguiu criar grandes chances de perigo contra o adversário.

No começo da segunda etapa, as duas equipes conseguiram aumentar o ritmo e intensidade, deixando o jogo mais aberto, mas não durou muito. Com o cansaço, tanto o Belo como o Jacuipense mostraram que sentiram o início de pré-temporada e o jogo ficou morno.

Nas penalidades, Dalton, novo contratado do Botafogo-PB, pegou três cobranças e garantiu ao time da casa a classificação para a segunda fase da pré-Copa do Nordeste. O lateral-esquerdo Rafael Furlan foi quem converteu o último pênalti e garantiu a classificação para o Belo.

Eliminatórias da Copa do Nordeste

Na próxima fase, o Botafogo-PB vai enfrentar o Potiguar de Mossoró em duelo único que vai definir quem se classifica para a fase de grupos do Nordestão. A partida será na casa do time paraibano, uma vez que está melhor posicionado no ranking da CBF.

 

MaisPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.