Botafogo-PB vence o Auto Esporte-PB e fica perto da liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano

Botafogo-PB vence o Auto Esporte-PB e fica perto da liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano

Paraíba
Joaquim
13 de março de 2022
87

O Botafogo-PB venceu o Auto Esporte no segundo clássico entre as equipes da semana, na tarde deste sábado (12), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano 2022, terminou com o placar de 1 a 0 para o Belo sobre o Macaco Autino. O gol da vitória foi marcado aos 16 minutos do segundo tempo, pelo o lateral-esquerdo Bruno Ré.

O Botafogo-PB apresentou maior domínio de jogo durante a maioria do tempo, mas a exemplo do que ocorreu no meio de semana, mais uma vez encontrou dificuldades para penetrar a defesa do Auto Esporte.

Bruno Ré marcou o gol do Belo (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

O Belo teve maior posse de bola e dominou as principais ações ofensivas da primeira etapa. No entanto, o Alvinegro não conseguiu superar a barreira tática imposta pela equipe do técnico Reginaldo Sousa, sobretudo, pela grande atuação do goleiro alvirrubro, Vladimir, que mostrou elasticidade em vários lances e impediu a abertura do placar pelo Belo.

A tônica foi a mesma no início do segundo tempo. O Botafogo-PB tentava penetrar sem sucesso na defesa do Auto Esporte. Mas, aos 16 minutos, Leilson cobrou escanteio e o lateral-esquerdo Bruno Ré mergulhou para marcar o gol da vitória Alvinegra no Almeidão.

COMO FICA?

Com a vitória, o Botafogo-PB chega aos oito pontos e fica próximo da liderança do Grupo A do Paraibano. Já o Auto Esporte permanece com quatro pontos próximo da lanterna da chave, que é ocupada pelo Atlético de Cajazeiras, que enfrenta o Sousa em clássico sertanejo neste domingo, no Perpetão.

 

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.