Brasília: autoridades paraibanas participam de ato em defesa da democracia

O presidente Lula (PT) e auxiliares do governo federal participaram, nesta quinta-feira (8), da Cerimônia em Defesa da Democracia, no Palácio do Planalto, em Brasília. Entre as autoridades paraibanas, estavam presentes o ministro do Turismo, Gustavo Feliciano; o ministro das Comunicações radicado na Paraíba, Frederico Siqueira; o advogado e assessor jurídico do presidente, Marcelo Weick; e o senador Veneziano Vital (MDB).
Além deles, o deputado federal paraibano eleito pelo Rio de Janeiro, Lindbergh Farias (PT), também compôs a lista de autoridades que prestigiaram o evento. Com excessão de Veneziano, os parlamentares da Paraíba não participaram do ato.
A solenidade não contou com as presenças do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União).
Na cerimônia, Lula vetou integralmente o PL da Dosimetria que previa a redução das penas aplicadas a condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Para o presidente, o dia dos ataques antidemocráticos “está marcado pela história como o dia da vitória da nossa democracia”.
“O 8 de janeiro está marcado pela história como o dia da vitória da nossa democracia. Vitória sobre os que tentaram tomar o poder pela força desprezando a vontade popular expressa nas urnas, os que sempre defenderam a ditadura, a tortura e o extermínio de adversários, e pretendeu submeter o Brasil a um regime de excessão” citou Lula.
MaisPB

