Cabo envolvido em agressão a popular em Santa Luzia é afastado da Polícia Militar

Cabo envolvido em agressão a popular em Santa Luzia é afastado da Polícia Militar

Destaque Policial
Joaquim
4 de junho de 2024
26

O cabo Roberto Jerônimo da Polícia Militar, envolvido em agressão a popular em Santa Luzia, Sertão do Estado, foi afastado da Corporação. A confirmação do afastamento foi dada na tarde desta segunda-feira (3) pelo comandante do 3º BPM, tenente-coronel Esaú Lucena.

De acordo com o comandante, o cabo foi afastado de suas atividades operacionais. Durante o período de apuração dos fatos, o militar estará prestando serviços administrativos.

“Estamos, através da nossa Corregedoria setorial, instaurando um procedimento administrativo disciplinar para que seja apurado em toda a sua extensão os fatos envolvendo o policial militar durante a situação. Determinamos o afastamento do policial militar de suas operações. Durante todo esse período que esteja sendo apurado os fatos, ele está prestando serviços administrativos e à disposição desse comando até que tudo seja devidamente esclarecido”, afirmou.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o militar aparece agredindo um homem com deficiência no último sábado (01). As imagens que circularam nas redes sociais, mostram o cabo da PM agredindo fisicamente a vítima. O caso gerou revolta.

Ainda no sábado (01), o coronel Sérgio Fonseca, comandante geral da PMPB, expressou seu descontentamento com o comportamento do policial. Ele destacou que “esse tipo de procedimento não é adotado pela Polícia Militar”, reforçando o compromisso da instituição com a ética e o respeito aos direitos humanos.

 

MaisPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.