Câmara de Mãe D´Água entra em colapso: funcionários não recebem salários e até energia pode ser cortada

Câmara de Mãe D´Água entra em colapso: funcionários não recebem salários e até energia pode ser cortada

Destaque Paraíba
Joaquim
11 de agosto de 2023
41

A Câmara Municipal de Mãe D’Água entrou em colapso após a cassação dos vereadores pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em julho deste ano. A relação de problemas que se acumulam é grande. Conforme informações obtidas pelo ClickPB, a problemática vai do não pagamento de funcionários até a possibilidade do corte de energia elétrica.

O contador da Câmara, Radson do Santos Leite, explicou à reportagem do ClickPB, que sem vereador para assumir a presidência, a Câmara ficou sem ordenador de despesa, o que impede a efetivação de qualquer pagamento por parte da Casa Legislativa.

“Sem ordenador de despesa não tem quem homologue os pagamentos. Então, não estão sendo pagos os salários dos funcionários, nem a previdência, nem energia elétrica, nenhum tipo de pagamento pode ser feito”, relatou Radson ao ClickPB.

Ele confirmou que todos os funcionários continuam se fazendo presentes ao trabalho e toda a parte administrativa está em andamento. Porém, nenhuma movimentação financeira pode ser feita. “Os trabalhos estão parados. A LOA [Lei Orçamentária Anual] chega nos próximos dias, mas não poderá ser votada, por exemplo”, explicou.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.