Campus do IFPB no Vale do Piancó será inaugurado em setembro

Campus do IFPB no Vale do Piancó será inaugurado em setembro

Destaque Vale
Joaquim
10 de agosto de 2022
47

Colecionando uma lista de várias unidades inauguradas em sua gestão, o Reitor Nicácio Lopes anunciou em tom comemorativo, a inauguração do Campus Itaporanga para 28 de setembro.

Reconhecido pela eficiência e entrega de resultados, a nova unidade de ensino entra para a história recente do IFPB como o 7º e último Campus a ser inaugurado pelo gestor.

O Reitor Nicácio e o Assessor Especial Aguinaldo Tejo visitaram a obra de conclusão dos espaços do bloco administrativo, guarita e parte do estacionamento. O bloco pedagógico e acadêmico já se encontra finalizado. Em reunião conjunta entre a direção do Campus, equipe técnica e a construtora responsável pela execução da obra, foram feitas as especificações dos últimos itens de engenharia para a finalização da construção, que se encontra em estágio avançado e satisfatório.

A comunidade acadêmica do Campus ressaltou a importância da nova estrutura para a qualificação da oferta de educação no Vale do Piancó. O Técnico Administrativo Luyz Paullo Targino, é natural da região e falou da sua satisfação em ser servidor efetivo do Campus e poder contribuir com a educação de seus conterrâneos. Para Luyz Paullo a presença do IFPB traz esperança por uma vida melhor para a população. Já a bibliotecária Clara Camile Freitas da Silva comentou que, com a nova estrutura, haverá um aumento no número de salas e laboratórios proporcionando uma melhor prestação de serviço aos alunos.

O Reitor Nicácio Lopes afirmou que será uma grande festa, um momento bastante aguardado pela comunidade local e lembrou que esta obra é especial, pois representa o sétimo e último campus entregue na Paraíba em sua gestão. O Diretor Geral do Campus, Ridelson Farias, agradeceu ao reitor pela parceria e pelo compromisso com a unidade de Itaporanga, enfatizando que será a inauguração de um templo do saber em que ao longo dos anos realizará muitos sonhos.

Na gestão do Reitor Nicácio Lopes, a Paraíba foi contemplada com sedes definitivas do IFPB nas cidades de: Itabaiana (2018), Catolé do Rocha (2018), Guarabira (2019), Santa Rita (2019), Esperança (2021), Santa Luzia (2022) e, em breve, Itaporanga (2022).

 

A Tribuna do Sertão

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.