Candidato a prefeito tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

O prefeito de Alhandra, no Litoral Sul, Renato Mendes (DEM), teve o pedido e registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral no sábado (24). O gestor, com isso, fica impedido de disputar a reeleição. A decisão, por outro lado, manteve a candidatura a vice-prefeito de Edileudo da Silva Salvino.

A candidatura era contestada na Justiça Eleitoral pelo PSOL com base em uma condenação do gestor por porte ilegal de Armas e no Ministério Público pela coligação “Plantando Esperança” formada pelo PL, PP e MDB que questiona o fato de o prefeito ter sido condenado pelo Tribunal de contas do Estado (TCE), por irregularidades em prestação de contas, e pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, por improbidade administrativa.

Na decisão, o juiz Antônio Eimar de Lima, da 73ª Zona Eleitoral do Município, considerou irreparáveis as condenações pelo TCE e TJ e negou o registro.

Da decisão cabe recurso.

Paraíba.com.br
Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *