Cantinho da Criança estimula a leitura em Unidades Básicas de Saúde do município de Catingueira

Cantinho da Criança estimula a leitura em Unidades Básicas de Saúde do município de Catingueira

Destaque Vale
Joaquim
30 de abril de 2024
31

Esperar por uma consulta, vacina, peso ou qualquer tipo de atendimento pediátrico nas Unidades Básicas de Saúde passou a ser uma tarefa prazerosa para as crianças do município de Catingueira.

As unidades oferecem um espaço chamado de “Cantinho da Criança”. O local serve para o entretenimento do público infantil, onde as crianças podem ler histórias, desenhar e brincar.

O espaço tem o objetivo de incentivar a leitura e a interação, além de garantir momentos de diversão para as crianças que são atendidos nas Unidades Básicas de Saúde. Para a Coordenadora de Atenção Básica, Rayane Almeida, a implantação do “Cantinho da Criança” é uma conquista muito significativa.

“É uma realização para a nossa equipe ter esse pequeno espaço dedicado às crianças, assim como é gratificante ver como elas se identificam com o lugar. Muitas vezes, as crianças chegam as Unidades de Saúde assustadas, agitadas e com medo de vacina, mas quando veem o cantinho com livros e brinquedos, logo se acalmam. Elas brincam, leem e relaxam enquanto aguardam o seu atendimento”, explica.

Ascom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.