Carros ficam cobertos com “chuva de vermes” em cidades na China

Carros ficam cobertos com “chuva de vermes” em cidades na China

Mundo
Joaquim
8 de março de 2023
106

Nos últimos dias, diversos vídeos começaram a viralizar nas redes sociais mostrando um fenômeno inusitado. Após uma forte chuva, algo parecido com vermes cobriram diversos carros e ruas em uma cidade na China.

O caso ocorreu no último dia 28 de fevereiro e viralizou depois que uma página de curiosidades de fenômenos atmosféricos chilena postou o vídeo nas redes sociais.

Várias teorias surgiram sobre a “chuva de vermes”, em que usuários apontavam desde o fim do mundo até mesmo a ideia de um “Lua de verme” — em que a lua cheia influenciaria no comportamento de vermes fazendo os seres se espalharam pela cidade.

Mas a explicação para o fenômeno seria outra. Diversos usuários que moram na China explicam que são flores de choupo, um tipo de planta comum em várias partes do país asiático, incluindo Pequim. A árvore floresce na primavera e produz flores amarelas que podem parecer com vermes ou minhocas, principalmente quando fica depositado em carros e outras superfícies após serem molhadas.

*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.