Casal é preso na Paraíba acusado de praticar golpe milionário por meio de suposto esquema de pirâmide financeira

Casal é preso na Paraíba acusado de praticar golpe milionário por meio de suposto esquema de pirâmide financeira

Policial
Joaquim
4 de maio de 2023
102

Um casal foi preso na manhã desta quinta-feira (04), no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, acusados de praticar um golpe milionário pela internet. Conforme apurou o ClickPB, a empresa a RTE Betting Master, que o casal era sócio, realizava supostas apostas prometendo uma determinada porcentagem de lucro aos investidores. Porém há alguns meses os clientes de diversos locais do país passaram a alegar que a mesma não estaria honrando com os pagamentos prometidos. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 60 milhões, segundo a polícia.

De acordo com delegado Luciano Soares, da região de Guarabira,  os investidores eram atraídos pela promessa de “lucro fácil”, quando na verdade a prática realizada pela empresa pode ter características de uma pirâmide financeira. “Assinava contrato com timbre de uma empresa com sede em Pirpirituba, sede social, e iludia as pessoas com a falsa promessa que iam assegurar lucros na ordem de 10 a 8% ao mês. Inicialmente, como se fosse um esquema de pirâmide, as primeiras pessoas começaram a receber esses valores e a chamar outras, ou mesmo colocar novos investimentos no negócio”, detalhou em entrevista a TV Arapuan.

Após um ano, no entanto, os valores deixaram de ser recebidos e investidores denunciaram à polícia e a justiça. Desde então, o casal de sócios estava sendo procurado, já que havia um mando de prisão expedido pela justiça de Guarabira. Com a prisão realizada hoje (04), eles devem ser ouvidos na central de Polícia, onde devem ficar a disposição da justiça.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.