Casos de Covid-19 e mortalidade da doença aumentam em todas as regiões do Estado

Casos de Covid-19 e mortalidade da doença aumentam em todas as regiões do Estado

Paraíba
Joaquim
3 de março de 2021
32

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), com dados avaliados até a semana epidemiológica 8, terminada em 27 de janeiro, aponta um aumento significativo no número de casos e na taxa de mortalidade em todas as Regiões de Saúde do Estado.

De acordo com o Boletim, até 27 de janeiro, a Paraíba tinha 209.723 casos de Covid-19, o que representa um aumento de 7,73% em relação ao último Boletim divulgado no dia 17 de fevereiro. Para todos os casos confirmados foram considerados resultados de laboratórios públicos e privados, critérios laboratoriais, clínico-epidemiológico e clínico-imagem.

Foram confirmados 4.471 óbitos pela doença no Estado, representando uma letalidade de 2,03%. Dos recuperados o Estado apresenta 71,96% (158.132 casos) de cura, seguindo com 25,99% (57.116 casos) sem evolução fechada no sistema.

Até o momento temos 75 óbitos estão em investigação, processo esse que se dá após análise de dados oficiais como o Sistema de Informação sobre Mortalidade – SIM e análises realizadas por equipe municipal junto aos prontuários dos casos onde não se foi fechado a causa básica ou que estava como Síndrome Respiratória Aguda Não especificada a esclarecer.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.