Cássio admite disputar as eleições de 2022 para o Governo, Senado, Câmara ou AL

Cássio admite disputar as eleições de 2022 para o Governo, Senado, Câmara ou AL

Destaque Paraíba Política
Joaquim
12 de setembro de 2020
60

O ex-senador Cássio Cunha Lima, que continua filiado ao PSDB da Paraíba, admitiu na tarde deste sábado (12), em uma entrevista exclusividade concedida ao Portal paraiba.com.br, a possibilidade de concorrer em 2022 as eleições para o Governo do Estado, Senado, Deputado Federal ou Estadual.

Durante a entrevista, Cássio, que atualmente exerce a advocacia no setor privado, abordou também vários outros temas, como sua participação nas eleições dos municípios paraibanos, os fatos que marcaram a política do Estado nos últimos meses, as candidaturas de Bruno Cunha Lima e Lucas Ribeiro, além de fazer uma avaliação da gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSD), cujo o mandato termina em 31 de dezembro deste ano.

Retorno à política

Quanto ao retorno na política deixa o tempo falar. Eu posso sim voltar a disputar a eleição em 2022. optei em não disputar agora em 2020 por uma série de fatores. Não sou um carrerista, não sou um carrerista que tem sede alucinada de poder. Se eu tivesse essa sede de puder eu estaria disputando a Prefeitura de Campina Grande, provavelmente. Mas não sou um carrerista e vou esperar 2022 para ver como as pessoas estarão pensando, para ver como as pessoas estarão olhando para o futuro do nosso estado. Tem algumas opções, Governo do Estado, Senado, Deputado Federal, Deputado Estadual, enfim tem opções ai pra 2022. Mas não tenho uma decisão tomada sobre isso, vamos deixar o tempo passar, deixar o tempo falar na confiança que Deus é bom o tempo todo, Deus é bom o tempo todo. Quando você imagina que está sendo fechada uma porta, na verdade, está sendo escancarada outra muito maior. Então na minha vida só louvor a Deus, agradecer por tudo e tocar minha vida em frente com a paz de espírito, consciência tranquila, certeza de que já muito pude contribuir para o Brasil, para a Paraíba e, mesmo hoje, no setor privado, continuarei nesse trabalho sempre dedicado pra nossa gente para o nosso povo.

Participação nas eleições municipais

Nas outras cidades em tenho participado quando convidado através de vídeos. Faço vídeos, mando minhas mensagens aos candidatos a prefeitos, prefeitas, vices, vereadores e vereadoras, porque, de fato, é preciso cuidado com a Covid. A pandemia não passou. O grau de isolamento tem diminuído dia após dia mas eu particularmente já perdi muita gente próxima, muita gente querida para a covid. Mais do que você talvez imagine. Então eu procuro me preservar.

Tenho explicado nas outras cidades a razão da ausência física, tenho também meus compromissos de trabalho. Hoje eu exerço uma atividade privada, tenho trabalhado graças a Deus bastante.

Gestão de Romero

Romero Rodrigues concluí seu ciclo administrativo em breve com um sucesso retumbante. Romero saíra da Prefeitura merecidamente consagrado pela esmagadora maioria do povo de Campina Grande, que aplaude o excepcional trabalho que ele vem realizando.

Bruno e Lucas

Excepcionalmente estou participando com muita alegria, com muita honra desse momento de início da campanha em Campina Grande, confiando no talento no espirito público, na ética, na decência, na honradez de Bruno. A capacidade que ele terá de consolidar as conquistas do governo de Romero. Bruno com Lucas terão o desafio de consolidar esse trabalho e se possível ampliar. O grande desafio que está posto nos próximos anos é pular ainda mais alto do que Romero conseguiu fazê-lo, com um trabalho que transformou Campina Grande numa cidade ainda melhor. Eu tenho muito orgulho de ter ajudado Campina, ajudado a Paraíba, nos mandados que exerci.

Denúncias de corrupção

Hoje vejo com muita preocupação todos esses escândalos que tomaram conta do Estado. A profunda frustração, a enorme decepção que a Paraíba e o nosso povo teve com seus governantes recentes. Então vou fazer a onde for chamado, seja por vídeo, tem muita vídeo conferência, tem live hoje, tem os instrumentos das redes sociais esse bom combate. Eu estou sem mandato mas continuo cidadão. Eu sou um cidadão paraibano indignado com tudo isso, indignado com toda essa roubalheira. Fizeram todo o tipo de acusação para destruir minha imagem. Tô eu aqui, graças a Deus, com a consciência tranquila, trabalhando, ao lado aqui da minha família, sabendo exatamente o que eu fiz de bem, sobre tudo para os mais pobres, para os que mais precisam e tocando minha vida em frente.

 

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.