Cemitérios públicos de João Pessoa atingem 100% de ocupação devido ao número de mortes por Covid-19

Levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) aponta que os cemitérios públicos da capital atingiram 100% de ocupação pelo aumento de mortes por Covid-19. Pode haver um colapso se o aumento persistir.

Foram realizados 202 sepultamentos em março. O número é maior do que a soma de janeiro e fevereiro deste ano. Nestes meses, foram realizados 80 e 88 enterros.

A Prefeitura deve realizar ampliação nos cemitérios Senhor da Boa Sentença e do Cristo dentro de um plano de contingência para a área.

“Há este aumento significativo de janeiro para cá e com mais mortes diárias, os hospitais não conseguem ficar com os corpos e acabam fazendo pressão nas funerárias, que, por sua vez, fazem pressão nos cemitérios públicos e nos privados”, disse Eduardo Pedrosa, chefe de gabinete da Sedurb, ao G1.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *