Censo Demográfico é iniciado no município de Emas

Começou na última segunda-feira (1) o censo demográfico realizado pelo IBGE no município de Emas. A coleta das informações junto a população é feita a partir da atuação de recenseadores que foram treinados e estão em campo para realizar o trabalho.

Serão aplicados dois tipos de questionário, o primeiro considerado básico e que investiga as principais características do domicílio e dos moradores, e o segundo, com temas específicos tratando sobre as características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade e autismo.

O objetivo do censo demográfica é contabilizar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada ou de qualquer nível do governo.

 

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.