Centro de Especialidades atende mais de 120 homens durante mutirão de consultas promovido pela Prefeitura de Catingueira

Centro de Especialidades atende mais de 120 homens durante mutirão de consultas promovido pela Prefeitura de Catingueira

Destaque Vale
Joaquim
19 de dezembro de 2022
55

Com o intuito de cuidar da saúde do homem, a Prefeitura de Catingueira, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no último domingo (18), no Centro Municipal de Especialidades e Diagnóstico Evanilda Felix, mais um mutirão de consultas especializadas.

No total 122 homens receberam atendimento na especialidade de urologia. Além das consultas, a Prefeitura de Catingueira disponibilizou a realização de exames Antígeno Prostático (PSA), que é feito a partir da coleta de amostra de sangue do paciente e utilizado principalmente para rastrear o câncer de próstata.

“Mais uma vez a gestão municipal promoveu ações com o objetivo de cuidar da saúde masculina. A intenção é que essa atenção especial dos homens com a saúde não aconteça apenas em época de campanha, mas que ocorra de forma constante e se torne um costume entre o público masculino”. Afirmou a Secretária de Saúde, Angela Alencar.

O Prefeito Suélio Felix destacou a importância da promoção de ações saúde voltadas para os homens e pontuou que a gestão municipal vem trabalhando tanto na conscientização quanto na oferta de consultas especializadas e exames. O gestor avaliou ainda o mutirão de exames de forma positiva e finalizou dizendo que o público-alvo atingido no ano de 2022 foi superior quando comparado com anos anteriores.

Ascom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.