Cerca de 4 mil policiais devem reforçar segurança nos locais de votação, na Paraíba
Cerca de 4 mil agentes da Polícia Militar devem reforçar a segurança nas Eleições 2022 na Paraíba. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (2) pelo comandante geral da Polícia Militar na Paraíba, Sérgio Fonseca.
Segundo o comandante da PM, além dos cerca de 4 mil policiais militares diretamente escalados para a segurança das eleições, outros agentes estarão nas patrulhas dos diversos municípios paraibanos.
“Os policiais já estão escalados, tanto os praças quanto os oficiais. Temos semanalmente reuniões internas, com os policias e com TRE, para que todas as informações que cheguem sejam repassadas”, disse o comandante.
Ainda de acordo com Sérgio Fonseca, o planejamento tático já foi definido. Os comandantes da Polícia Militar de todos os estados do Brasil se reuniam com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e algumas orientações, como a proibição do celular dentro da cabina de votação, foram repassadas.
“Os mesários vão ser instruídos sobre as medidas e, se tiver algum problema, os policiais que já estarão fazendo a segurança nos locais serão acionados para que a pessoa seja conduzida a uma delegacia”, explicou.
O primeiro turno das Eleições 2022 acontece no dia 2 de outubro, e se houver segundo turno, no dia 30 do mesmo mês.